Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Felicidade.

"Felicidade não é o destino final, mas a apreciação da viagem."
Esta frase não nos soa estranho não é mesmo. O grande desejo da humanidade de forma geral é a busca da felicidade, podemos até achar que queremos dinheiro, saúde, um companheiro mas enfim todas estas conquistas ou fatos da vida só são muito importante porque julgamos que eles nos trarão felicidade.
mas o que é felicidade? um estado de espirito...um momento apenas... as vezes não somos mais felizes porque nós mesmos bloqueamos nossa felicidade por estarmos numa busca constante deste sentimento, achamos que seremos eternamente felizes como nos contos de fadas, sabe..."e foram felizes para sempre" as crianças escutam estas histórias e esperam que sejam felizes para sempre e começam uma empreitada em busca de tal sentimento, e muitas vezes também em busca do principe encantado ou do pote de ouro no final do arco íris, estamos acostumados a almejar coisas que na realidade não existem, ninguém por melhor que seja é feliz todo o tempo temos aqueles períodos de mau humor, de tédio muitas vezes, e isso é normal não quer dizer que a pessoa seja infeliz.

pessoas as vezes falam sou tão infeliz porque não tenho um namorado ou marido, e continuam... gostaria muito de conhecer alguém que fosse bonito, alto, forte, musculoso, inteligente, rico, que me adorasse, que fosse tudo de acordo com os sonhos dela, que nunca entrasse em desacordo, etc, etc... será que essa pessoa existe? existe uma grande diferença no que imaginamos e na realidade, queremos muitas vezes transpor nossos sonhos para as outras pessoas, só que esquecemos que essas pessoas possuem seu próprios sonhos e que muitas vezes não coincidem com os nossos, então pronto, o mundo se acaba, o nosso castelinho cai por terra e nós nos achamos o mais infeliz dos seres humanos.
Costumamos também dar muito mais importância aos fatos ruins, e menos aos bons, é como se acostumassemos bem mais rápido aos bons sentimentos do que ao contrario.
a felicidade é bem democrática mas temos que aprender a sentir, buscar, compreender de forma subjetiva. deveriamos ser ensinados a ser felizes quando criança, afinal nos ensinam que temos que estudar, que trabalhar, constituir uma família, que devemos ser educados, por que ninguém nos ensina como sermos mais felizes ? acaba-se criando uma expectativa em relação a isso, então quando eu terminar os estudos serei feliz, quando eu estiver trabalhando serei feliz, quando me casar serei feliz, e a vida vai passando e onde está a tão esperada felicidade? ficamos tão preocupados com os objetivos da vida, que não prestamos atenção, a esses momentos de felicidade que as vezes passam despercebidos, é acordar e olhar o sol, é estar num lugar agradável é uma conversa de cinco minutos com uma pessoa, pode ser até ver uma árvore ou uma plantinha, qualquer momento que possa parecer "bobo" pode e trazer felicidade, agora esperar por objetivos para ser feliz, objetivos sempre teremos, quando alcançarmos um, arrumaremos outros então isso será um ciclo eterno de uma busca infundada a um sentimento que está na nossa frente mas que muitas vezes não o percebemos.

 

sexta-feira, 8 de abril de 2011

"Uma boa leitura dispensa com vantagem a companhia de pessoas frívolas."



Se um dos significados de poder é "ter razões para",pode-se dizer que a leitura tem poder sobre as pessoas. Afinal, ela enriquece o vocabulário, facilita a comunicação, amplia o conhecimento e desenvolve a escrita.
O que mais se pode observar é a dificuldade no aprendizado e na produção de textos. O que se deve,dentre outros fatores, à pratica da leitura de forma inadequada. Muitas pessoas apenas visualizam o que esta escrito, não leem, de fato.
Ler é interpretar,devanear,reconhecer, manifestar;é ir mais além do que está no papel, é deixar a imaginação fluir.
Um outro fator é a preguiça. Diante de tantos recursos que se tem,hoje,na hora de fazer uma pesquisa,o livro é o ultimo a ser recorrido; as pessoas preferem algo mais prático, como o "google";onde encontram o que querem já pronto,sem ter,ao menos, o trabalho de escrever,de fazer um resumo ou ,muitas vezes,de ler; apenas dão um "Ctrl C Ctrl V".
Muitos,também, ao invés de apreciarem uma boa leitura, em seus momentos vagos,preferem ficar diante de uma TV,horas, assistindo novela ,ou de um computador ,conversando com os amigos.
É triste saber que ler é uma virtude para poucos. Mas, para os muitos que não a praticam, não é tarde para começar.
A leitura precisa se tornar um hábito constante,feito com coerência e ,de preferência,por livre e espôntanea vontade. Sendo assim,as transformações ,que esta trará,serão meras consequências.

(Rebeca Thomé)

Proibido?!!

Ilegal não deveria ser uma palavra proibida ao invés de designar algo proibido?
Em nosso dia a dia nos deparamos com certas situações que nos fazem temer, pelo fato de serem consideradas, diante da sociedade,ilegais.
Desde o Éden, quando a primeira "proibição" foi submetida ela não fora obedecida. Mesmo diante do medo, Eva não conseguiu controlar-se e desobedeceu a ordem de Deus. Talvez, se Deus não tivesse dito nada, ela nem sequer teria chegado perto da árvore.
Até hoje somos assim, curiosos e teimosos, afinal, somos humanos e sempre estamos a procura de novas sensações, seja ela de prazer, de suspense ou até mesmo de dor.
A palavra "proibição" nos chama para um combate, um combate que jamais saberemos os resultados se não enfrentarmos. É claro, eu não quero dizer que devemos ser liberais a ponto de fazermos tudo o que julgam ser "errado",limites existem, quero apenas expor o que sinto no momento, pois, agora vejo que, talvez se não existisse ilegalidade seriamos pessoas melhores, mais leves," livres" e menos imprudentes.
Não estaria, você, sendo uma vítima do "ilegal"? Pense nisso!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eu Já e Vc??



Eu já dei risada até a barriga doer, 
já chorei até dormir e acordei com o rosto inchado.
Já brinquei de cai no poço pra beijar o visinho lindo,
já me queimei brincando com vela e com fósforo.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto,
já conversei com o espelho, e até chorava fingindo ser atriz.
Já quis ser modelo, Atriz, médica,psicóloga e hoje não sou nada disso.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone, e apaguei os padrões dos visinhos na hora da novela.
Já tomei banho de chuva e acabei me resfriando. 
Já gostei do colega da quarta a quinta série. 
Já fiquei sem dormir só porque ia viajar  as 4 da madruga.
Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz ,
já fiz mexidão nas madrugadas após as festas,
já chorei ouvindo música de amor.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Já subi em árvores pra roubar fruta,
Já fiz juras eternas,
já escondi cartas de amor nos burracos do muro pra minha mãe não ver,
já chorei sentado no chão do banheiro,
já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando,
já fiquei sozinha no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado,
já me joguei na piscina sem vontade de voltar,
já bebi pra tentar esquecer a tristeza,
já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
já tremi de nervoso, e chorei também..
já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite chorando depois de um pesadelo.
Já apostei em correr descalço na rua,
já gritei de felicidade,
já roubei rosas num jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um ''para sempre'' pela metade.
Já fiquei na rua até de madrugada e vi a Lua virar Sol,
já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú,chamado coração. E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: ''- Qual sua experiência?''.
Essa pergunta ecoa no meu cérebro: ''experiência...experiência...'' Será que ser '' plantadora de sorrisos'' é uma boa experiência? Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!'' AGORA UMA PEQUENA QUESTÃO: EXPERIÊNCIA, QUEM A TEM? SE A TODO MOMENTO TUDO SE RENOVA?

Além do Horizonte...

 Amei o lugar... tive o prazer de passar três dias nesse cantinho que de fato é um paraíso.. dae aki me veio em mente aquela música... ''Além do horizonte existe um lugar... bonito e tranquilo pra gente se amar.. ''  
(sem mais palavras)


Todo "lugar tranquilo" deveria ser simplesmente "pacificador", mas, contraditoriamente, é de igual modo, "desafiador", porque nos incita a uma viagem instigante de encontro a nós mesmos... de batalha com nossos receios, de resgate do nosso melhor. Estou de fato apaixonada !! E se não fosse os deveres da vida urbana que chamam por mim... viveria lá , até o fim...